sábado, 12 de fevereiro de 2011

Gincana - envolve todas as classes da EBD

Abra o olho


Tema: Temos os olhos vendados para a violência?
Duração: 5 minutos
Público: adolescentes; mínimo 5 participantes.
Material: Dois panos para fechar os olhos e dois porretes feitos com jornais enrolados em forma de cacetete.
Dois voluntários devem ter os rostos cobertos e devem receber um porrete de jornal. Depois devem iniciar uma briga de cegos, para ver quem acerta mais o outro no escuro. O restante do grupo apenas assiste.
Assim que inicia a “briga”, o coordenador faz sinal para o grupo não dizer nada e desamarra a venda dos olhos de um dos voluntários e deixa a briga continuar. Depois de tempo suficiente para que os resultados das duas situações sejam bem observados, o coordenador retira a venda do outro voluntário e encerra a experiência, abrindo um debate sobre o que se presenciou no contexto da sociedade atual.
A reação dos participantes pode ser muito variada. Por isso, é conveniente refletir algumas posturas como: indiferença x indignação; aplaudir o agressor x posicionar-se para defender o indefeso; lavar as mãos x envolver-se e solidarizar-se com o oprimido, etc.
Alguns questionamentos podem ajudar, primeiro perguntar aos voluntários como se sentiram e o por quê. Depois dar a palavra aos demais participantes. Qual foi a postura do grupo? Para quem torceram? O que isso tem a ver com nossa realidade? Quais as cegueiras que enfrentamos hoje? O que significa ter os olhos vendados? Quem estabelece as regras do jogo da vida social, política e econômica hoje? Como podemos contribuir para tirar as vendas dos olhos daqueles que não enxergam?
Sugestões de textos: Marcos 10, 46-52; Lucas 10 25 a 37 ou Lucas 24, 13-34.

Dinâmica da troca de um segredo

TROCA DE UM SEGREDO

- Participantes: 15 a 30 pessoas
- Tempo Estimado: 45
- Modalidade: Problemas Pessoais.
- Objetivo: Fortalecer o espírito de amizade entre os membros do
grupo.
- Material: Lápis e papel para os integrantes.
- Descrição: O coordenador distribui um pedaço de papel e um lápis
para cada integrante que deverá escrever algum problema, angústia ou
dificuldade por que está passando e não consegue expressar oralmente.
Deve-se recomendar que os papéis não sejam identificados a não ser
que o integrante assim desejar. Os papéis devem ser dobrados de modo
semelhante e colocados em um recipiente no centro do grupo. O
coordenador distribui os papéis aleatoriamente entre os integrantes.
Neste ponto, cada integrante deve analisar o problema recebido como
se fosse seu e procurar definir qual seria a sua solução para o
mesmo. Após certo intervalo de tempo, definido pelo coordenador, cada
integrante deve explicar para o grupo em primeira pessoa o problema
recebido e solução que seria utilizada para o mesmo. Esta etapa deve
ser realizada com bastante seriedade não sendo admitidos quaisquer
comentários ou perguntas. Em seguida é aberto o debate com relação
aos problemas colocados e as soluções apresentadas.
Possíveis questionamentos:
- Como você se sentiu ao descrever o problema?
- Como se sentiu ao explicar o problema de um outro?
- Como se sentiu quando o seu problema foi relatado por outro?
- No seu entender, o outro compreendeu seu problema?
- Conseguiu pôr-se na sua situação?
- Você sentiu que compreendeu o problema da outra pessoa?
- Como você se sentiu em relação aos outros membros do grupo?
- Mudaram seus sentimentos em relação aos outros, como conseqüência
da dinâmica?

Dinâmica das duas máscaras

Dinâmica: Duas máscaras Material

Material: Folhas em branco, Canetas ou hidrocor, Barbante de 50 cm, Tesoura.
Desenvolvimento : Cada participante recebe um folha em branco. Em cada lado da folha desenha uma máscara e escreve:
Lado 1 : Aquilo que acha que é. ( alegre, triste, feio, bonito. ) ( Como me vejo )
Lado 2 : Escreve como os outros me vêem. ( 3 aspectos como os outros me vêem. )
Colocar a máscara no rosto do lado “como me vejo”. Circular pelo ambiente lendo o que está escrito na máscara dos outros e deixando que as pessoas leiam o que está escrito na sua. Após um tempo, mede-se o lado da máscara e continua a circular, se conhecendo. Partilhar em grupo como cada um acha que é, o que os outros acham, etc…

Dinâmica das varinhas

Dinâmica das Varinhas

Material a ser usado:
Um feixe de 16 varinhas (pode-se usar palitos de churrasco)
Objetivo: União do grupo. A fé como força que pode agregar, unir e dar resistência às pessoas.
1. Pedir que um dos participantes pegue uma das varinhas e a quebre. (o que fará facilmente).
2. Pedir que outro participante quebre cinco varinhas juntas num só feixe (será um pouco mais difícil).
3. Pedir que outro participante, quebre todas as varinhas que restaram, se não conseguir, poderá chamar uma outra pessoa para ajudá-lo.
4. Pedir que todos os participantes falem sobre o que observaram e concluíram.
5. Terminar com uma reflexão sobre a importância de estarmos unidos.

Dinâmica: A Palavra de Deus que transforma

A PALAVRA DE DEUS QUE TRANSFORMA
Objetivo: Fazer o grupo refletir de que forma assimilamos a PALAVRA DE DEUS em nossas vidas.
Material: uma bolinha de isopor, um giz, um vidrinho de remédio vazio, uma esponja e uma vasilha com água.

Descrição:
Primeiro se explica que a água é a palavra de Deus e que o objeto somos nós, depois se coloca a água na vasilha, e alguém mergulha o isopor, após ver o que ocorre com o isopor, mergulhar o giz, depois a vidro de remédio e por último a esponja. Explicar que a água é a Palavra de Deus e os objetos somos nós. Dê um objeto para cada pessoa.

Colocar 1º a bolinha de isopor na água. Refletir: o isopor não afunda e nem absorve a água. Como nós absorvemos a Palavra de Deus? Somos também impermeáveis?

Mergulhar o giz na água. Refletir: o giz retém a água só para si, sem repartir. E nós?

Encher de água o vidrinho de remédio. Despejar toda a água que ele se encheu. Refletir: o vidrinho tinha água só para passar para os outros, mas sem guardar nada para si mesmo. E nós ?

Mergulhar a esponja e espremer a água. Refletir: a esponja absorve bem a água e mesmo espremendo ela continua molhada.

Iluminação Bíblica: Is 40,8 ; Mt 7,24 ; 2Tm 3,16

Gincana - envolve todas as classes da EBD


Concursos - EBD - Como Fazer e Realizar



CONCURSOS 

Elisângela Moreira 

A. Quais os Objetivos de um Concurso na Escola Dominical? 

1. Animar a Classe. 

2. Criar bons hábitos em áreas espirituais. 

3. Crescimento numérico da Classe. 


B. Como Planejar um Concurso 
(Pode ser também feito um concurso entre as Classes). 

1. Esquematize tudo no papel como você imagina fazer. 

2. Verifique quais áreas de sua Classe que precisam ser trabalhadas: 
– Crescimento da Classe; 
– Importância da Bíblia; 
– Comportamento; 
– Espírito de equipe; 
– Pontualidade; 
– Testemunhando de Cristo; 
– Memorização de versículos; 
– Tarefas, etc. 

3. Pense no tempo de duração. (diário, semanal, mensal, trimestral) 

4. Escolha os prêmios. (troféus, medalhas, brinquedos, doces, passeios, adesivos, etc.) 

5. Escolha o sistema de premiação. (individual, equipe, ambos...) 

6. Escolha um tema. 

7. Faça um visual para ilustrar o tema e também para mostrar o progresso dos alunos. 

8. Pense no tempo que será usado para o concurso em cada domingo. 










C. Como Executar o Concurso 

1. Anuncie o início do concurso pelo menos uma semana antes (Tenha todo o visual já preparado se possível). 

2. Fale o que vai ser cobrado. 

3. Fale dos prêmios. 

4. Visite os que faltaram e fale do que a pessoa perdeu. 


D. Cuidados 

1. Cuide com os prêmios que estão sendo oferecidos. 

2. Quando estiver trabalhando com um concurso entre equipes, não deve premiar só uma equipe com um prêmio especial.

3. Cuidado para que não vire hábito e as coisas acontecerem em sua Classe somente através de concursos e premiações. 

4. Rivalidades entre as Classes ou entre os alunos. 


E. O Que Fazer para Ter Sucesso em um Concurso? 

– Ore. 

– Organize. 

– Trabalhe. 


F. Exemplos para Concursos: 

MATERNAL: é uma idade difícil para realizar um concurso de longa duração. Nesta idade é melhor estimular as crianças a cada aula. As principais áreas a serem treinadas nessas crianças são o comportamento e a participação. 

– Use adesivos, dando-os no final da aula quando se comportarem. 
– Use um copinho, com por exemplo, 5 balas. Toda vez que a criança desobedece ela perde uma bala. Ela recebe no final da aula as balas que sobraram. 


OUTRAS CLASSES: 

1. Aluno Nota 1000! (1000 é melhor que 1) 
– Cada tarefa vale 1000 pontos. 
– Os alunos vão acumulando os seus pontos, guardando-os em cofrinhos (na sala). Depois de algumas semanas, você marca um tempo em que eles poderão trocar os pontos por prêmios (sistema de compras – lojinha). 


2. Árvore do Comportamento 
– Usa-se um galho de árvore para fazer uma árvore na classe. 
– Colocam-se folhas feitas de papel e cada criança recebe um macaquinho (com o nome da criança) para colocar na árvore. 
– Cada domingo que a criança se comportar, ela ganha, por exemplo, 2 bananas para o seu macaquinho. 
– Depois de um certo número de bananas a criança pode trocar por um prêmio, ou no final do mês a criança que tiver o maior número de bananas ganha um prêmio. 


3. Soldados de Cristo 
– Cada criança recebe um soldado com seu nome. 
– Cada tarefa pode valer uma medalha. 
– E se fez todas as tarefas, pode ganhar uma medalha especial. 
– Pode dar medalhas para os primeiros colocados no final do concurso. 


4. Pescando em Alto Mar 
– Faça um barco de madeira. 
– Faça buracos para encaixar varinhas de pescar para cada aluno, com anzol feito de arame. 
– A criança ganha um peixe para ser colocado na varinha quando faz as tarefas. 
– Dê prêmios para as crianças que ficarem com mais peixinhos no final. 


5. Subindo Além dos Limites 
– Faça uma montanha e coloque homenzinhos subindo a montanha (preso por uma linha para poder movimentá-lo) para cada criança. 
– Divida a montanha em metros. 
– Estipule quantos metros valerá cada tarefa cumprida. 
– Os vencedores são aqueles que chegarem ao topo da montanha primeiro. 


6. Caminhando com Jesus 
– Com uma fita, marque um ponto na parede para o início e para o fim e coloque pegadas ou passos entre essas linhas. 
– Verifique o que a criança precisa fazer para passar de um passo para outro. Por exemplo: devem cumprir três tarefas por domingo – presença, versículo, Bíblia. 
– Escreva o nome da criança em cada passo que ela conseguir passar. 
– As crianças que chegarem ao último passo primeiro, ganham. 


7. Correndo para Vencer 
– Faça várias pistas de carro de corrida, uma para cada aluno; e no início da pista coloque o nome de cada um. 
– Fixe um carro em cada pista com linha para que o carro possa se movimentar. 
– Faça divisões nas pistas para indicar quando uma criança completou as tarefas e pode avançar alguns quilômetros. 
– O carro que chegar primeiro leva o prêmio. 


** Uma outra maneira para concursos é premiar a cada aula uma criança que fizer uma tarefa (ex.: trouxe um visitante, pode pescar um peixinho e ganhar o prêmio que está escrito nele).







Gincana –
Tema:- Brincando e Aprendendo

Objetivos:-
• Melhorar o relacionamento entre Professores X Alunos
• Incentivar a participação e interesse na Escola Bíblica
• Despertar o interesse pela leitura da Bíblia
• Despertar o interesse pela Igreja
• Desenvolver as habilidades de nossas Crianças e Adolescentes (canto/artes/inteligência)
• Interagir Pais X Dijap
• Mostrar que Deus nos fez diferentes para vivermos em comunidade (grupo)
• Incentivar a colaboração e o amor entre as crianças e adolescentes
• Proporcionar bom relacionamento entre a Igreja e o Dijap

* Para que todos estes objetivos se concretizem, contamos com sua colaboração, seu apoio e suas orações.


Requisitos básicos para participar da Gincana
• Ser aluno matriculado na escola biblíca, pertencente ao DIJAP de São Caetano do Sul.
• Saiba respeitar as decisões da comissão organizadora.
• Participar e colaborar na medida do possível para o bom desenvolvimento da Gincana.

Duração da Gincana
• Início dia 01/07/2007
• Término no dia 28/07/2007

Os participantes da Gincana serão divididos em 4 equipes:
Azul, Verde, Vermelho e Laranja


Regras

• Só participará da Gincana aquele que atender todas as especificações listadas no item “Requisitos Básicos”.
• A comissão organizadora ficara com responsabilidade de separar os componentes de cada equipe, evitando que equipes fiquem muito “fortes” ou muito “fracas”.
• As equipes serão mistas, formadas por pessoas de ambos os sexos e idade variada.
• A equipe deverá escolher um líder e um vice.
• Cada participante estará inserido em uma equipe e, se porventura ele cometer alguma falta, a mesma resultará em penalidade para toda a equipe.
• Cada equipe deverá ser subordinada ao seu líder e deverá apoia-lo em suas decisões.
• Não será permitido aos participantes da Gincana acrescentar membros e nem trocar de equipe.


Penalidades

Será penalizada com perca de 10 pontos a equipe que:
• Desrespeitar as regras da Gincana
• Possuir componentes ausentes nas programações
• Não obedecer às diretrizes propostas pela comissão organizadora.
• Reclamar com a comissão organizadora, usando palavras de baixo calão tais como: houve enrolação, injustiça, isso é roubo e etc...

Pontos
• Os pontos serão dados por tarefa solicitada e realizada
• Os integrantes da comissão organizadora terão plena liberdade para avaliar as equipes.
• Os pontos serão depósitos em caixas lacradas.

Classificação das Equipes
As equipes serão classificadas a partir da primeira colocada até a ultima, cabendo à primeira colocada o título de vencedora da Gincana.

Premiação
A equipe organizadora verificará qual o prêmio para a equipe vencedora e divulgará durante a Gincana.

Tarefas:

01/07/2007
1 – Cada equipe deverá apresentar o nome do líder e vice.
2 Ganhará 100 pontos a equipe que tiver o maior número de componentes presentes no culto.
3 Cada componente presente no culto = 10 pontos
4 Visitas não crentes, afastadas ou pertencentes a outras denominações = 30 pts
5 Visitas de outras locais (bairros, cidades) da IAP = 15 pts
6 A equipe __Azul__ TODA (completa) deverá apresentar um hino do Brado de Júbilo. Prova realizada 200 pts. Se algum componente da equipe estiver ausente perde 10 pts por integrante da equipe.
7 A equipe _vermelho_ deverá vender lanche após o culto. Prova realizada 100 pts .

07/07/2007

1 Ganhará:

• 10 pts cada participante que chegar até as 09h30min h.
• 15 pts cada participante que tiver estudos diários.
• 05 pts cada participante que estiver com sua Bíblia.
• 30 pts por visita não crente, afastada e de outras denominações.
• 15 pts por visitas de outros locais da IAP.
• 100 pts para equipe com maior presença
• 100 pts para a equipe que tiver mais estudos diários
• 100 pts para a equipe que tiver mais bíblias
• 100 pts para a equipe que tiver mais visitas

2 Escolher cinco pessoas de cada equipe para recitar um verso bíblico com a palavra “ Amor” . Prova cumprida 50 pts.

3 Cada equipe deverá trazer 10 Garrafas de Refrigerante 2L e 20 pacotes de miojo para o lanhe do Dijap e Assistência Social da IAP. Prova cumprida 150 pts.
Cada Garrafa a mais valera 30 pts e cada pacote a mais de miojo 10 pts.

4 Cada equipe deverá trazer prendas diversas em perfeito estado (novas) para a Noite do Hot Dog. 
• 5 pts por prenda
• 250 pts para equipe que trouxer a maior quantidade

5 Prova Surpresa.


08/07/2007



1 Ganhará 100 pontos a equipe que tiver o maior número de componentes presentes no culto.
2 Cada componente presente no culto = 10 pontos
3 Visitas não crentes, afastadas ou pertencentes a outras denominações = 30 pts
4 Visitas de outras locais (bairros, cidades) da IAP = 15 pts
5 A equipe _Laranja_ TODA (completa) deverá apresentar um hino do Brado de Júbilo. Prova realizada 200 pts. Se algum componente da equipe estiver ausente perde 10 pts por integrante da equipe.
6 A equipe _LARANJA_ deverá vender lanche após o culto. Prova realizada 100 pts 

14/07/2007


1 Ganhará:
• 10 pts cada participante que chegar até as 9:30 h.
• 15 pts cada participante que tiver estudos diários.
• 05 pts cada participante que estiver com sua Bíblia.
• 30 pts por visita não crente, afastada e de outras denominações.
• 15 pts por visitas de outros locais da IAP.
• 100 pts para equipe com maior presença
• 100 pts para a equipe que tiver mais estudos diários
• 100 pts para a equipe que tiver mais bíblias
• 100 pts para a equipe que tiver mais visitas

2 Escolher cinco pessoas da equipe para recitar um verso bíblico com a palavra “ Coração” . Prova cumprida 50 pts.
3 Trazer alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para doarmos a Assistência Social da IAP. Verificar quantidade de pontos por produtos na lista anexa. 
A equipe que trouxer a maior quantidade ganhará 250 pts
4 Prova Surpresa.


15/07/2006
1 Ganhará 100 pontos a equipe que tiver o maior número de componentes presentes no culto.
2 Cada componente presente no culto = 10 pontos
3 Visitas não crentes, afastadas ou pertencentes a outras denominações = 30 pts
4 Visitas de outras locais (bairros, cidades) da IAP = 15 pts
5 A equipe _VERMELHO_ TODA (completa) deverá apresentar um hino do Brado de Júbilo. Prova realizada 200 pts. Se algum componente da equipe estiver ausente perde 10 pts por integrante da equipe.
6 A equipe _AZUL__ deverá vender lanche após o culto. Prova realizada 100 pts 

21/07/2007

1 Ganhará:
• 10 pts cada participante que chegar até as 9:30 h.
• 15 pts cada participante que tiver estudos diários.
• 05 pts cada participante que estiver com sua Bíblia.
• 30 pts por visita não crente, afastada e de outras denominações.
• 15 pts por visitas de outros locais da IAP.
• 100 pts para equipe com maior presença
• 100 pts para a equipe que tiver mais estudos diários
• 100 pts para a equipe que tiver mais bíblias
• 100 pts para a equipe que tiver mais visitas

2 Escolher cinco pessoas da equipe para recitar um verso bíblico com a palavra “ Oferta” . Prova cumprida 50 pts.
3 Cada equipe deverá vender no mínimo 20 convites convites para a Noite do Hot Dog. Prova cumprida 100 pts
4 A equipe que mais vender convites. 300 pts
5 Cada equipe conforme sorteio deverá trazer as doações para a Noite do Hot Dog. Prova cumprida 200 pts.
6 Ganhará 350 pts a equipe que trouxer a maior quantidade de latinhas amassadas.
7 Prova Surpresa.


22/07/2007
1- Ganhará 100 pontos a equipe que tiver o maior número de componentes presentes no culto.
2 Cada componente presente no culto = 10 pontos
3 Visitas não crentes, afastadas ou pertencentes a outras denominações = 30 pts
4 Visitas de outras locais (bairros, cidades) da IAP = 15 pts
5 A equipe __VERDE___ TODA (completa) deverá apresentar um hino do Brado de Júbilo. Prova realizada 200 pts. Se algum componente da equipe estiver ausente perde 10 pts por integrante da equipe.
6 A equipe __VERDE___ deverá vender lanche após o culto. Prova realizada 100 pts 
7 Ganhará 350 pts a equipe que trouxer a maior quantidade de moedas de 0,10 centavos.


28/07/2007
Parte da manhã na Igreja

1- Ganhará:
• 10 pts cada participante que chegar até as 9:30 h.
• 15 pts cada participante que tiver estudos diários.
• 05 pts cada participante que estiver com sua Bíblia.
• 30 pts por visita não crente, afastada e de outras denominações.
• 15 pts por visitas de outros locais da IAP.
• 100 pts para equipe com maior presença
• 100 pts para a equipe que tiver mais estudos diários
• 100 pts para a equipe que tiver mais bíblias
• 100 pts para a equipe que tiver mais visitas

2 Escolher cinco pessoas da equipe para recitar um verso bíblico com a palavra “ Alegria” . Prova cumprida 50 pts.

Parte da Tarde
1 Ganhará 250 pts a maior equipe organizada.
2 Cada equipe deverá apresentar um Grito de Guerra. O melhor Grito de Guerra ganhará 100 pts
3 A equipe mais criativa ganhará 250 pts.
4 A equipe deverá trazer um exemplar da revista O Clarim do ano 1979, em que consta o Dijap de Sanca e algumas crianças. Prova cumprida 300 pts.
5 Cada equipe deverá trazer uma pessoa para responder sobre o livro Marcos que Pontilham o Caminho ( novo).
6 Trazer uma foto ou recorte de todos os pastores que foram da Iap de Sanca . Prova cumprida 250 pts
7 Trazer dois integrantes do Grupo para recitar os Livros da Bíblia. 200 pts
8 Trazer a maior coleção ( qualquer coisa), em quantidade. 200 pts. A mais interessante 150 pts.
9 A equipe deverá tirar uma foto e trazer de todos os componentes da equipe. 150 pts
10 Trazer uma foto interessante . A melhor 150 pts
11 Cada equipe deverá fazer uma maquete da Iap de Sanca ( ex. Palito de sorvete, canudos, etc...) 300 pts
12 Cada equipe deverá criar uma bandeira para o Dijap –Sanca. A melhor 200 pts
13 A equipe deverá pesquisar sobre os Símbolos da IAP (bandeira, logotipo, etc) e seus significados e apresenta-los 250 pts.
14 Trazer uma pessoa para responder perguntas da bíblia e uma para responder conhecimentos gerais.
15 Cada equipe deverá trazer um prato de doce e um prato de salgado, feito por alguém da equipe ou parente dos mesmos. Ganhara 150 pts o mais gostoso e 150 pts o mais criativo.
16 Trazer uma lição, clarim, restaurador etc. A mais antiga ganhara 300 pts.
17 Cada equipe deverá vender 5 livros de receitas e 5 adesivos para ajudar na Construção da Igreja. Prova Cumprida 200 pts. A equipe que vender mais, ganhara 300 pts.
18 Provas Surpresas.

Boa Sorte a todas as equipes !!!!

Alimentos não Pereciveis

Produto Quant. Pontos

Arroz 5k 70
Feijão 1k 40
Café 500g 50
Óleo 1L 40
Leite 1L 40
Leite em pó 1k 40
Açúcar 1k 30
Chocolate em pó 400g 40
Fubá 500g 20
Sal 1k 10
Farinha de trigo 1k 20
Farinha de mandioca 500g 20
Farinha de Milho 500g 20
Milho de Pipoca 500g 10
Ervilha 1lata 30
Milho 1 lata 30
Seleta de Legumes 1 lata 30
Molho de Tomate 1 lata 30
Macarrão 1 pacote 20
Miojo 1 pacote 10
Caldo de carne 1 cx 10
Tempero pronto 1 pote 10
Pimenta do reino 1 pct 10
Oregano 1 pct 10
Coloral 1 pct 10
Bolacha 1 pct 20
Suco em pó 1 pct 10
Suco 1 garrafa 40
Demais produtos 10



Produtos de Higiene e Limpeza


Produto Quant. Pontos

Sabão em Pó 1 k 50
Sabonete 1 unid 10
Pasta de dente 1 unid 20
Xampu 1 unid 30
Condicionador 1 unid 30
Papel Higienico 4 rolos 30
Detergente 1 L 20
Desinfetante 1 L 30
Agua Sanitaria 1 L 30
Bom Bril 1 pct 10
Sabão em pedra 1 unid 10
Bucha de louça 1 unid 10
Absorventes 1 unid 30
Cotonetes 1 cx 20
Demais produtos 10





ATIVIDADES DA GINCANA

• Divisão dos Grupos - 3 grupos (1º vermelho, 2º azul, 3º verde)

• Tarefa do cartaz – 30 pts para a equipe que terminar mais rápido.
 Uma criança de cada grupo ficará junto ao grupo, quando apresentado o cartaz, o grupo deverá achar o versículo de cada frase e a criança corre e cola as letras e números do versículo no cartaz.

• Recolhimento dos itens da tarefa prévia
 Estudar o livro de Tiago
 Cada pessoa trará 1kg de alimento não perecível (5pts cada kg)
 Toda Família (10 pts cada pessoa da família que não seja da Igreja)
 A revista mais antiga da EBD (15 pts,)
 A foto mais antiga de um culto (15 pts,)
 A Bíblia mais antiga (15 pts, a bíblia mais antiga)
 A blusa mais antiga de aniversario da Igreja. (15 pts)
 A ordem de culto mais antiga (15pts)
 A lembrança mais antiga de algum evento da igreja (15 pts)
 O certificado de batismo mais antigo (15 pts)

• Louvor com Grupo de louvor

• Mímica dos versículos – 
 Cada grupo escolherá 3 pessoas e eles sorteiam um envelope, cada um faz sua mímica e o grupo tenta descobrir. Cada versículo acertado valerá 25 pts.

• Trilha de perguntas 
 No chão haverá um caminho de 15 quadrados, cada quadrado contendo uma pergunta sobre o livro de Tiago. Uma criança de cada grupo ficará na trilha para marcar os caminhos. O jogo inicia pela ordem dos grupos 1º, 2º, e 3º. Será pessoa escolhida pelo grupo para jogar o dado e responder a pergunta, o grupo pode ajudar na resposta. Se responder errado quem jogou o dado pagará a prenda do papel e dara a vez ao grupo seguinte, que souber responder, o direito de responder a pergunta e ganhar os pontos. Respondendo não paga a prenda anda as casas indicada no papel, mas quem jogara o dado será o grupo seguinte. Uma pessoa só poderá responder no máximo 2 perguntas. O grupo que terminar primeiro ganhará 50 pts, mas o jogo só acaba quando todos terminarem. 

• Louvor Grupo de Louvor 

• Peça de Teatro dos adolescentes

• Busca dos versículos 
 Serão ditados os versículos e ganha o ponto quem achar primeiro. 5pts cada versículo.

• Memória bíblica 
 Será escolhido 3 pessoas do grupo, cada um receberá um papel para escrever a ordem correta dos livros da bíblia do Antigo testamento. Cada livro acertado a ordem 5 pts.

• Qual é a musica ?
 Uma criança de cada grupo para retirar uma palavra, e o grupo deverá cantar um hino que fale sobre a palavra. Cada grupo pegará 5 palavras, não precisa cantar todo o hino, apenas o pedaço que tem a palavra. O grupo deverá acertar o hino já estabelecido, para a palavra. Se o grupo não souber o grupo seguinte tem a vez. 10 pts cada hino acertado.

• Grupo com mais bíblias.
 Pede-se a todos que juntem as bíblias de cada grupo, o grupo que tiver o maior número de bíblias ganha 30 pts.

• Perguntas curiosas
 Junta-se na entrada adolescentes de cada grupo em fila. Será feito perguntas sobre curiosidades bíblicas. Quem correr mais rápido e segurar no braço da pessoas indicada, terá o direito de responder a pergunta. Se o adolescente não souber o grupo dele poderá responder. 10 pts cada pergunta certa. Se errado, ou não souber, não passará a vez pra outro grupo. 

• Louvor com grupo de louvor
PREMIACAO 
• Todos as pessoas receberão um marca página, pela presença.

• O grupo que ganhar, cada um receberá um chaveiro. 

• Pergunta-se as pessoas depois é que diz que tem brindes. Brindes para? (agendinhas)
• O mais novo convertido.
• O mais antigo convertido
• O nome mais comprido
• A menor Bíblia 
• A maior Bíblia 
• O cabelo mais comprido 

• Sorteio de versículos.
 Ao entrar todos receberão um papel com um versículo escrito. Terá uma caixa com a papeis com a numeração dos versículos entregues. Para sortear o versículo na caixa. Dessa forma todos se atentarão para seus versículos. 
10 prêmios para os versículos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário